A Bancorbrás é uma empresa brasileira com mais de 40 anos de experiência, fundada em 1983 por funcionários aposentados do Banco do Brasil e do Banco Central. Ela atua em três áreas principais: consórcio, seguros e turismo.
Breve Resumo da vaga:
- Modalidade de trabalho: Home Office
- Contratação: Efetivo.
- Salário: A combinar.
- Inscrições abertas até 29 de abril de 2025.
Requisitos e Qualificações
- Ensino Superior em Administração, Ciências Contábeis, Direito ou áreas correlatas;
- Vivência no segmento de consórcios e na área de gestão de crédito (diferencial);
- Familiaridade com os procedimentos de análise de documentos e processos de liberação de crédito (diferencial);
- Assumir a responsabilidade pelas tarefas e antecipar necessidades ou problemas, sem esperar por direções. Isso inclui identificar e corrigir possíveis erros antes que se tornem grandes problemas;
- Foco na entrega de resultados dentro dos prazos estabelecidos, com eficiência e precisão, garantindo que as decisões de crédito sejam bem fundamentadas, seguras e rápidas;
- Manter a calma e o desempenho mesmo em situações de pressão, sendo capaz de se adaptar rapidamente a mudanças nos processos ou nas exigências do mercado;
- Estabelecer relacionamentos profissionais, fomentando um ambiente colaborativo e positivo;
- Avaliar as situações de forma crítica, analisando todos os aspectos de cada processo de crédito e identificando áreas de melhoria, possíveis riscos e resolver problemas de forma eficiente.
Responsabilidades e atribuições
- Realizar a análise de crédito dos consorciados (pessoas físicas e jurídicas), incluindo a verificação de documentos, histórico financeiro e informações de mercado, com o objetivo de garantir uma avaliação criteriosa e a concessão de crédito conforme as políticas da empresa;
- Realizar a análise de crédito dos cessionários (pessoas físicas e jurídicas), incluindo a verificação de documentos, histórico financeiro e informações de mercado, visando garantir uma avaliação detalhada e criteriosa para a transferência de titularidade das cotas;
- Realizar uma pré-análise para a adesão das cotas de clientes (pessoas físicas e jurídicas) com propostas acima do teto operacional, incluindo a verificação de documentos, histórico financeiro e informações de mercado, visando minimizar os riscos associados;
- Verificar se o bem (móvel) apresentado para alienação fiduciária atende aos requisitos necessários para ser aceito como garantia pela Administradora;
- Elaborar e/ou conferir o contrato de alienação para formalização da alienação fiduciária da garantia de bem móvel;
- Manter atualizadas as informações cadastrais dos clientes no sistema;
- Estabelecer e manter um contato proativo e profissional com os clientes, visando esclarecer dúvidas e fornecer informações sobre o processo de liberação de crédito;
- Consolidar todas as informações coletadas durante a análise em um parecer, destacando os pontos positivos e negativos identificados, contribuindo para uma tomada de decisão informada;
- Prestar suporte à área de atendimento ao cliente nas questões relacionadas ao crédito, fornecendo informações e orientações necessárias para a viabilidade de negócios.
Benefícios
- Plano de Saúde;
- Plano Odontológico;
- Vale Alimentação e/ou Refeição;
- Abono Assiduidade;
- Auxílio Educação;
- Auxílio Creche;
- Previdência Privada;
- Seguro de Vida.
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