O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma organização brasileira sem fins lucrativos que atua há mais de 50 anos, promovendo a integração de jovens estudantes ao mundo do trabalho. Através de programas de estágio e aprendizagem, o CIEE oferece oportunidades para que os estudantes desenvolvam suas habilidades e adquiram experiência profissional, complementando sua formação acadêmica.
Breve Resumo da vaga:
- Modalidade de trabalho: Híbrido.
- Contratação: Efetivo.
- Localidade: São Caetano do Sul -SP
- Salário: A combinar.
- Inscrições abertas até18 de março de 2025.
Requisitos e Qualificações
- Ensino Médio completo;
- Experiência com atendimento ao cliente interno e externo;
- Conhecimento no Pacote Office e/ou G-Suite nível básico.
Responsabilidades e atribuições
- Realizar o cadastramento de estudantes bem como encaminhá-los para processos seletivos de oportunidade de estágio e aprendizagem, emitindo a carta de encaminhamento através do sistema operacional de estágio;
- Controlar a devolução de documentos de estágio, através de relatórios diários emitidos pelo sistema operacional de estágio mantendo o arquivo organizado e atualizado para eventuais consultas;
- Notificar estudantes para retirada de documentos pertinentes ao estágio, assegurando sua legalidade;
- Orientar os estudantes, as instituições de ensino e as empresas fornecendo informações sobre o programa de estágio e ou aprendizagem com base na legislação vigente;
- Analisar e cadastrar as oportunidades de estágio ou vaga de aprendiz, por meio de contato com as empresas convenentes a fim de adequar a necessidade do cliente ao perfil da oportunidade aberta;
- Emitir termos de compromisso de estágio ou Termo de Compromisso de Aprendizagem, mediante confirmação da empresa e apresentação de documentos pessoais e escolares dos estudantes aprovados em processos seletivos junto às empresas conveniadas termos aditivos, com alterações;
- Solicitar desconto, prorrogação e ou cancelamento de contribuição institucional em caso de cobrança indevida ou alteração de endereço;
- Receber e conferir as folhas de frequência dos estagiários das empresas convenentes visando a exatidão nos cálculos da bolsa-auxílio dos estagiários;
- Enviar as folhas de frequência dos estagiários ao setor de Pagamento de Bolsa-Auxílio para o processamento das Bolsas-Auxílio dos estagiários;
- Apoiar o Consultor de Atendimento auxiliando nas negociações de débitos visando a interface interna/externa de modo a assegurar a qualidade nos serviços prestados pela instituição;
- Elaborar mensalmente relatórios referente à reversão do concorrente, novos negócios, visitas realizadas, variação negativa, prospecções e demais informações pertinentes ao setor comercial para subsidiar a supervisão na avaliação e otimização da força de vendas;
- Acompanhar relatório específico referente a pagamentos rejeitados, providenciando os devidos acertos para possibilitar a confirmação do crédito de bolsa-auxílio na conta corrente do estagiário;
- Orientar os estagiários e as empresas, quando solicitado, referente ao pagamento da Bolsa-Auxílio;
- Prestar atendimento a empresas e estagiários referente a acidentes pessoais e acionamento da apólice de seguro, através de orientação sobre a documentação necessária e quais os procedimentos a serem executados;
- Emitir recibos e notas fiscais de contribuição das empresas após o recebimento e conferência da folha de frequência;
Benefícios
- Assistência Médica;
- Assistência Odontológica;
- Vale Refeição;
- Vale Transporte;
- Bday (folga no mês de aniversário);
- Seguro de vida;
- Auxílio Creche;
- Incentivo Educacional (primeira graduação);
- Viva com + Saúde – Apoio à prática de esportes.
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